sábado, 10 de abril de 2010

Antigo recomeço

- Por que sumiu desse jeito?
- Precisava encontrar um lugar pra mim.
- Dois meses, Marcela! Por Deus, imaginei tantos absurdos! Cheguei a chorar sua morte!
- Também chorei a sua morte.
- Ainda tão ressentida comigo? Já te expliquei tudo.. Por favor, me entende! Eu também sofri todo tempo que ficamos separados e mais ainda, estava doente, Marcela!
- Poderia ter dividido isso comigo! Mas preferiu encontrar outra para dividir isso.
- Marcela, eu só queria o seu bem! Sei que errei, eu já sei! Mas te peço perdão! Quero recuperar o tempo perdido. Recuperar nosso amor, que eu sei que não acabou e nem vai acabar assim.
- Sofri tanto sem saber de você.
- Estamos quites.
- Não me interessa isso. Só quero que vá embora e me deixe em paz.
- Terminei com a Jenny.
- Co-como?
- No outro dia que você foi embora, terminei com ela.
- Não fez o certo.
- Fiz sim. Até ela sabe disso. Ela sabia, Cela.. Sempre soube que quando você aparecesse novamente, quando eu te encontrasse de novo, eu e ela acabaríamos. Na verdade, nunca existiu eu e ela. Sempre fui eu e você. Ela foi mais uma amiga que qualquer outra coisa.
- Como estão os outros?
- Há duas horas atrás estavam preocupados com você, mas agora, sabem que você ao menos esta viva.
- O que faziam no cassino?
- Viemos à Las Vegas procurar você.
- Como sabiam que me encontrariam aqui?
- Não sabíamos! Pelo menos não tínhamos certeza.
- Por que me procurar justo aqui?
- Lembra de uma conversa que tivemos que eu te prometi que nossa lua de mel seria aqui? Que eu realizaria seu sonho?
- Isso faz tanto tempo...
- Mas eu nunca esqueci, por que eu pretendia realizar isso.
- Pretendia mesmo estando noivo de outra?
- Pedir Jennyfer em casamento foi um erro, eu sei. Foi por impulso, por estar contente por estar curado e ela ter sido parte fundamental na minha cura. Desculpe-me.
- Não quero mais falar disso.
- Me perdoa?
- Sim, Guilherme. Eu te perdôo.
- De verdade?
- Sim. Vindo até aqui provou que fala a verdade.
- Nunca mentiria pra você, Marcela. O que eu falo é a mais pura verdade, só não te contei do meu câncer por que queria te proteger, não queria te ver sofrer, te prender a mim, que não tinha um futuro certo.
- Eu te amo, Guilherme, sempre te amei. Sempre estaria ao seu lado, acima de tudo, de qualquer coisa. Você era a pessoa mais importante pra mim, a pessoa por quem eu mataria e morria. A pessoa que eu mais amei em toda a minha vida. A pessoa que eu sonhava em casar, ter filhos, cuidar quando ficássemos velhinhos e morrer juntos.
- Você sempre foi isso tudo pra mim, Marcela.. Sempre! Era com você que eu queria terminar meus dias. É com você que eu quero.
- Eu senti tanto a sua falta.
- Eu quase morri de saudades de você, minha pequena.
- Promete que nunca mais vai me deixar sozinha.
- Te prometo. Nunca mais te deixarei sozinha! Nunca mais!
- E que nunca mais vai me esconder nada!
- Nunca mais! Prometo. Te amo!

Não era preciso dizer mais nada, apenas um beijo faltava para selar aquele momento único. Marcela havia conseguido o que queria. Recomeçar. Sim, mesmo voltando à um amor do passado, ela havia recomeçado.

continua...

Um comentário: